3 Dicas para turbinar seu treino

A busca por músculos de rasgar a camiseta leva os praticantes de musculação a tentar praticamente tudo, desconsiderando por muitas vezes os riscos. O principal é pensar no que realmente funciona, e não buscar todos os tipos de novidades pensando em milagres. Treine duro, com a alimentação e suplementação correta para seus objetivos.

Muitos programas de treinamento surgiram nos últimos anos, desde aqueles que quase matam o rapaz de tantos exercícios, como outros que prometem muito com pouco esforço. Possivelmente nenhum dos dois traz aquilo que deseja.

Por isso, a seguir estão algumas dicas do que efetivamente funciona, sem frescuras e incertezas.

  1. Método rest-pause

Crescer músculos, nada mais é que pensar em hipertrofia, e nesse quesito o volume de exercícios é primordial. O volume de treinamento e estresse muscular deve ser muito bem medido para não prejudicar o seu ganho de massa. Alguns suplementos ajudam a recuperar a musculatura mais rapidamente e podem ser usados para te ajudar, o Misterdrol funciona para isto e o melhor de tudo é que é natural.

Neste método trabalha-se cada grupo de músculos com 15 a 18 séries com 3 a 5 repetições cada, entre elas intervalos de 15 segundos. O rest-pause consegue excelentes resultados principalmente para os músculos superiores, com exceção dos músculos longos das costas.

  1. Método Drop-set

Os movimentos do nosso corpo funcionam com base em um complexo sistema, como que formado por diversas alavancas e polias, que são responsáveis por movimentar as nossas articulações durantes os exercícios. Com essa ideia em mente, é fácil vislumbrar que determinados exercícios e posições, são melhores para cada objetivo em particular.

Por isso, o drop-set, que é um sistema utilizado por muitos anos pelos fisiculturistas, é muito indicado para o ganho de massa muscular. Basicamente, cada movimento de uma série é executado com carga máxima, até que não seja mais possível levantar a carga. Quando isso acontece, reduz o peso em média 30% e começa-se novamente até não ser mais possível levantar a carga. Despois da falha, se necessário descanso, ele deve ser mínimo, no máximo 30 segundos.

  1. Método de treinamento sob tensão

Hoje em dia, o cidadão leva o smartphone para academia e se esquece de como é treinar, ele faz uma série de 12 repetições e descansa por 5 minutos enquanto olha o feed de notícias do Facebook e bate um papo no Whatsapp. Nunca alcançará os resultados desejados.

É preciso treinar duro e com foco para alcançar resultados. Colocar os músculos sob tensão é uma excelente forma de alcançar a hipertrofia. Nesse método não é preciso contar repetições, mas repetir pelo tempo de um minuto, com movimento normal, não muito lento, nem rápido.

A fase de subida do peso é um pouco mais rápida que a descida, sendo que no topo deve ser feita uma contração do músculo segurando a carga.

Segue um vídeo com várias dicas que podem ser úteis para ajudar no treino e ganhar massa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *