Atividade Física Pode Melhorar Memória e Concentração

A memória é uma das funções do cérebro mais importantes. Se esquecermos quem somos, perdemos a identidade. A memória nos permite registar os acontecimentos mais importantes, adquirir novos conhecimentos e situarmos no mundo.

Então, já imaginou que, além de te ajudar a perder peso, os exercícios físicos podem fazer com que a sua memória e concentração fique melhor? Ótima notícia, não é mesmo?

Além de suplementos naturais para ajudar a melhorar a concentração e memória como este abaixo:

http://juliococieloblogueiro.com/neurocaps-funciona-um-suplemento-turbinar-cerebro/

Descubra mais sobre os exercícios que podem auxiliar nesse processo…..

Saiba quais são as atividades que podem ajudar

As atividades aeróbicas, como corrida, natação e bicicleta melhoram a condição cardiovascular e a respiração, gerando um aumento da atividade cerebral, que potencializa o raciocínio.

Já os jogos como futebol, basquete e tênis podem e devem ser praticados, porém, é importante praticar com moderação e de forma contínua para ajudar efetivamente no condicionamento físico.

Com a prática de atividades físicas, o organismo libera a serotonina, que deixa o cérebro em alerta. Isso reflete diretamente na concentração, facilitando os estudos, por exemplo. Já a liberação da endorfina melhora o estado emocional.

Outra coisa bem legal de praticar esporte, é que ele também ajuda na disciplina.

Dr. Roberto Debski garante que o exercício físico irá ajudar na memória e concentração. Assista ao vídeo: 

Cuidados com as atividades físicas

Mesmo a atividade física sendo bem importante para o nosso organismo, é necessário tomar alguns cuidados para não haver exagero.

Quando corpo dá sinais físicos: perder o ânimo e o apetite, sentir o corpo pesado, não ter vontade de levantar da cama no horário habitual, e não aguentar ficar no trabalho, por exemplo, podem significar que a atividade física está consumindo muito sua energia.

Falta de concentração nos estudos ou no trabalho: se você começar a ter dificuldades na resolução de problemas e questões que antes eram fáceis, pode ser que você esteja exigindo demais de seu corpo.

Se o seu organismo apresentar algum desses sintomas, o ideal é prestar a atenção. É legal também ter sempre um profissional por perto.

Alimentação também pode ser uma boa aliada

Além disso, para aumentar o efeito dos exercícios os indivíduos, deve-se comer alimentos ricos em magnésio, vitamina E, além de ômega 3, como peixe, nozes, suco de laranja ou banana.

Vitaminas importantes para a memória: vitamina B12, vitamina B15, vitamina C, vitamina E, selênio e zinco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *