Como emagrecer rápido e com saúde

Com o movimento “saúde” dos últimos anos, as capas de revistas sempre trazem uma beldade magérrima que usou algum produto “prático” para perder “x” quilos em “y” tempo, onde o “x” sempre é grande e o “y” sempre pequeno. Esse tipo de manchete faz a cabeça de homens e mulheres (sim, existem publicações para eles também), porém a história do “x” e “y” nunca é contada na íntegra.

Ninguém fala dos “dissabores” que muitas pessoas passam quando adotam um sistema de emagrecimento, existe toda uma curva de aprendizagem antes do peso começar mesmo a diminuir e se manter , ou seja, quando você escolhe um tipo de dieta ou método, acabará passando por várias coisas negativas, antes de ver os resultados aparecerem.

Por exemplo, uma dieta pobre em carboidratos causará dores de cabeça, tonturas e cansaço. Principalmente se a pessoa executar muita atividade física durante o dia (trabalhadores braçais não podem ficar sem carboidratos). Outro exemplo: você sabia que comer apenas proteína sobrecarrega o sistema renal a curto e médio prazo, ocasionando sobrecarga e até falência parcial?

Veja aqui mais alguns cuidados que você tem que ter com as dietas da moda:

E você não vai ler sobre isso em nenhum lugar (a não ser em publicações acadêmicas de medicina). A mídia não quer que o último método infalível de emagrecimento tenha “contra-indicações”.

5 dicas para perder peso e não prejudicar a saúde

E é justamente por causa dessas “contra-indicações” que é importante perder peso, mas sempre mantendo a saúde. Veja 5 dicas para emagrecer sem ficar doente:

1 – Faça uma RA

RA = Reeducação Alimentar. Todo mundo fala sobre isso, mas pouca gente entende mesmo o que significa. Reeducar os hábitos alimentares é mais que fazer uma dieta, na verdade reeducando, muitas vezes não existe necessidade de cortar alimentos. Muda-se apenas a frequência e a quantidade com que são consumidos. Isso quer dizer que você pode comer batata frita, mas não todo dia e sempre pequenas porções.

2 – Pratique algum tipo de exercício

Sim! Lá vem isso de novo. Mas é fundamental que você consiga se “mexer” de alguma maneira mais efetiva que simplesmente ir até a padaria. Nosso corpo precisa de movimento para não atrofiar, e não acumular gordura. A quantidade certa de alimentos e de exercícios é que promove o emagrecimento saudável.

3 – Mantenha-se hidratada

E não precisa beber 2 litros de água por dia. Muita gente não “sente sede”, na verdade alguns metabolismos demoram dar o sinal, por isso vale beber sucos naturais sem açúcar, ou águas flavorizadas, para quem não gosta de apenas água pura. Os líquidos ajudam a eliminar toxinas do organismo através da urina.

4 – Fuja de dietas “milagrosas”

Não existe milagre quando falamos de perda de peso. O que existe são alimentos corretos que promovem o bem estar do organismo, incluindo a queima de gordura que emagrece.

5 – Confie nos suplementos para emagrecer

Hoje em dia, existem muitos suplementos naturais para perder peso, o Liponatu é um deles. Certifique-se de que sejam mesmo naturais e incorpore-os no seu dia a dia. Principalmente se você trabalhar fora e comer de forma desregrada. Eles são ótimos para nos obrigar a consumir determinadas vitaminas e outros elementos essenciais para o emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *