Dicas para impedir a queda de cabelo

Na parte de trás da nossa camisa, no pente, no travesseiro e onde quer que possamos descansar a cabeça, vemos sinais de queda de cabelo. É comum perder até 100 fios de cabelo por dia, mas quando não existe reposição natural, pode ser preocupante. A maioria dos homens e mulheres que sofrem com problemas de calvície, acabam ficando com a auto estima baixa por causa da aparência.

No caso dos homens a coisa pode ir mais além, já que a queda de cabelos está relacionada com a ação da testosterona, que também tem haver com a saúde sexual e a libido.

7 maneiras de impedir que seu cabelo caia

Existem muitas coisas que ocasionam a queda de cabelos em homens e mulheres, veja baixo, 5 dicas para ajudar a não perder tantos fios e impedir que você fique careca.

1 – Óleo de coco

Uma massagem regular de óleo de coco ajudará a fortalecer o crescimento do cabelo, desde as raízes até a ponta. Ele faz isso com a ajuda da umidade que contém e que protege o folículo capilar de todas as impurezas que podem causar danos no cabelo.

2 – Ovos

Ovos são ótimos para o tratamento da perda de cabelo, pois contêm proteínas e minerais. Uma mistura de clara de ovos e azeite funciona bem para o cabelo. Para preparar, misture a clara de um ovo com uma colher de chá de azeite. Bata bem para dar consistência de pasta e aplique no couro cabelo e nos fios. Deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos e, em seguida, enxágüe com água fria e um xampu suave.

3 – Alimentação

Sua dieta desempenha um papel essencial no crescimento saudável do cabelo. As proteínas são um dos nutrientes mais importantes para estimular significativamente o crescimento do cabelo. Elas ajudam o cabelo novo a crescer, no lugar do velho. Alimentos como feijão, queijo, leite, nozes, grãos, peixe e frango devem ser incluídos na sua dieta diária.

4 – Falta de Ferro

A falta do ferro enfraquece o cabelo, diretamente nas raízes, e faz com que caia excessivamente. Certifique-se de comer espinafre, soja, feijão vermelho, frango, carne, ovos e peixes para a ingestão de ferro. Não se esqueça da Vitamina C que ajuda o organismo metabolizar bem os alimentos ferrosos.

5 – Suplementos

Embora o uso de medicamentos contra calvície não seja indicado devido aos diversos efeitos colaterais negativos, o uso de suplementos naturais é uma boa pedida, por exemplo: o Hairloss Blocker funciona fornecendo vitaminas e minerais que o corpo necessita para ajudar os cabelos a ficarem mais fortes e crescerem novamente, vale a pena investir em suplementos como estes.

6 – Acupuntura

O tratamento oriental, feito com agulhas, pode ajudar muito a diminuir a queda de cabelos, isso porque o profissional estimulará as regiões específicas que são responsáveis pela reposição e nascimento de fios novos. Na verdade, o cabelo não cai em excesso, ele apenas não é reposto, por isso é que ocorre a calvície.

7 – Massagens

Estimular o couro cabeludo com massagens também ajuda a desobstruir os folículos pilosos e fazer com que os fios novos nasçam. Durante o banho, use um xampu neutro e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos em todo couro cabeludo. Escovar o cabelo depois de seco também é bom para estimular o crescimento. Cuidado para não repuxar e quebrar os fios bons.

10 Dicas Queda Cabelo Feminino

Confira também algumas dicas voltadas mais pro público feminino:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *