Erros que não deve cometer para emagrecer

Muitas pessoas ficam tão enlouquecidas querendo emagrecer que acabam cometendo muitos erros no caminho.  Aí no lugar de perder peso, ganham peso ou até mesmo ficam do mesmo jeito, não é mesmo?

Por isso, fazemos te dar uma forcinha e mostrar os erros que não deve cometer para perder peso.

Listamos os erros que não deve cometer para perder peso

Quando queremos emagrecer precisamos comer menos e se exercitar mais só desta forma você conseguirá queimar realmente as calorias ingeridas e mandar embora todas as gordurinhas que te incomodam de verdade.

Anote os erros que não deve cometer para perder peso:

  • Não corte os carboidratos – Existem muitas dietas na internet que incentivam as pessoas pararem de comer carboidrato, mas isso não é indicado. Retirar esse grupo alimentar de seu cardápio pode trazer mais problemas do que você imagina porque eles são muito importantes quando o assunto é fonte de energia. Se você parar de comer carboidrato, se sentirá mais cansado e ainda terá dificuldade de dormir.

 

  • Não coma rápido – Infelizmente temos o hábito de comer muito rápido ou até mesmo fazer a refeição assistindo a TV. O problema é que quando comemos muito rápido não estamos ajudando no processo de emagrecimento, mesmo quando estamos comendo pouco.

 

  • Não fique muito tempo sem comer – Quem está fazendo dieta acha que parar de comer vai ajudar a ficar magro, né? Mas isso está totalmente errado porque quanto mais espaçadas são as refeições mais o nosso organismo estoca gordura e gasta músculo. Assim aumenta a massa gorda e diminui a massa magra.

 

  • Exercícios ajudam, mas não fazem milagre – Com certeza fazer uma atividade física vai ajudar você a perder peso, mas pensar que é só ir à academia que você vai ficar enxuto é mentira. Além de praticar exercícios, devemos controlar a alimentação.

 

  • Trocar o refrigerante pelo suco industrializado – Na nossa cabeça já não tomar refrigerante já estamos tendo uma atitude saudável, certo? Nem tanto! Os sucos industrializados, mesmo aqueles feitos à base de frutas, têm muito açúcar e sódio, por isso, eles podem entrar na lista dos erros que não deve cometer para perder peso. Invista no suco de limão, por exemplo, e se conseguir tome sem açúcar.

Suplemento também entram nos erros que não deve cometer para perder peso

Muitas pessoas que estão começando a tomar suplementos acabam comentando muitos erros e ao invés de achar uma solução encontram um problema.

  • Não devemos substituir a dieta por suplemento – Quase todas as pessoas cometem este erro pensando que esta substituição irá solucionar a sua vida. Como o próprio nome diz, o produto é suplemento, ou seja, um complemento que serve para suprir alguma necessidade na dieta, que pode ser energética, proteica ou etc.
  • Não compre mais do que o necessário – Você deve ser estar pensando que não deveríamos nem ter colocado este item na lista dos erros que não deve cometer para perder peso, né? Mas por incrível que pareça quando vamos à loja os vendedores querem nos empurrar muito mais produtos do que precisamos para alcançar o nosso objetivo, normalmente você vai precisar de apenas um bom produto e nada mais, Lipodrox no caso de perda de peso e Somatodrol para quem deseja ganhar massa por exemplo.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais erros que não deve cometer para perder peso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *